Descubra os truques para realçar seu olhar mesmo atrás dos óculos!

Só porque usa óculos você deixa de caprichar na maquiagem? Nada disso! "O olho é a parte do rosto que mais chama a atenção. É para ele que as pessoas olham quando conversam. A mulher que usa óculos também precisa destacar a região"De acordo com o tipo de lente você precisa "aumentar" ou "diminuir" os olhos. Para isso, conte com a ajuda dos produtos certos e das nossas dicas especiais.



7 regras para arrasar

1. Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final.

2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas.

3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.

4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas.

5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente.

6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente.

7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos.



Para quem tem miopia

Lentes de miopia diminuem os olhos. Delineador e lápis fazem parecer maiores
Dicas para aumentar os olhos:
Faça um traço com um lápis bege na parte interna dos olhos. Use lápis preto na raiz dos cílios inferiores. Espalhe sombra bege na pálpebra e marque a parte móvel (côncava) com sombra marrom. Use delineador na raiz dos cílios superiores. Se preferir lápis de olho, esfume com um cotonete. Esfume sombra preta no canto inferior externo até o delineador. Finalize com o rímel, para dar volume aos cílios.


Para quem tem hipermetropia

Essas lentes aumentam os olhos. Para que eles fiquem proporcionais, use maquiagem discreta, em tons pastel.


Dicas para diminuir os olhos:
Aplique sombra bege em toda a pálpebra, até a base da sobrancelha. Esfume sombra marrom na parte móvel (côncava) e na raiz dos cílios. Passe lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios de baixo. Com um cotonete, esfume o traçado do lápis, para ficar suave. Finalize com rímel para dar volume aos cílios e realçar o olhar. 

3 comentários:

  1. Além de gostar das dicas de realçar os olhos por trás dos óculos, eu também gostei das dicas para aumentar os olhos. Tenho olhos pequenos e estava procurando dicas como essas há algum tempo.

    Tô te seguindo, segue lá também?
    esmaltistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, adorei! Uso óculos então para mim foi super útil!

    Amei seu cantinho e já virei seguidora. Tem sorteios novos lá no bloguinho, participa.. quem sabe você não ganha?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Estou aqui agradecendo por ter seguido, gostaria de saber se não queria fazer parceria com o meu blog, entre em contato por estilosalheios@hotmail.com :)

    ResponderExcluir