Emprestar maquiagem pode trazer riscos !

 Gente eu estava lendo o jornal hoje, e vi uma matéria que me chamou atenção, que emprestar a sua maquiagem pode trazer doenças, mais como assim?
  É que bactérias podem se proliferar em cosméticos utilizados por muitas mulheres e provocar conjuntivite,herpes labial, além de outras. Então meninas por isso vim compartilhar essa notícia com vocês.
  Então maquiadores recomendam não emprestar os produtos, principalmente os que são passados diretamente na sua face(sem o uso de pincéis),como batom, gloss e corretivo em bastão.Eles são de uso exclusivo e pessoal.Também é importante atentar ao dos maleficios do mau uso:alguns produtos apenas perdem a qualidade,sem causar danos.Mas outros podem causar alergia e dependendo da textura, estimular a oleosidade ou,o oposto,causar ressecamento.
  Se você ja usou aquela máscara de cílios e logo depois teve conjutivite proválmente a bactéria esteja no tubinho.No caso do lapís de olho,dá pra cortar a pontinha e usar o restante.
Os pincéis devem receber atenção especial,Os maquiadores orietam lavá-los, no mínimo,uma vez por mês,com agua morna e shampoo ou sabão neutro,já as esponjas devem ser trocadas a cada 30 dias, outra dica importante é não guardar os pincéis molhados e colocá-los na horizontal sob uma toalha após a lavagem.

















Beijoooos :* Fernanda Monteiro  ! comenteeeem !

Um comentário:

  1. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hahahahhahaha entao todo mundo pego bacteria

    ResponderExcluir