Tipos de Chapéus para o Verão 2012

Apesar dos(as) brasileiros(as) não terem muito costume de usar chapéus, a peça é fundamental, principalmente num país quente como o nosso, para proteger a pele do sol no verão. Mais do que fundamentais para proteção, neste verão os chapéus serão fundamentais para complementar o visual, dando uma cara mais atual nos looks.
Os chapéus no estilo “Floppy” são os queridinhos deste verão! Têm a aba bem larga e maleável. É extremamente feminino.Os com listras são a cara do Verão 2012..
Os tradicionais chapéus Panamá são feitos de palha e têm uma fita em volta da copa. A aba é média e reta.O modelo agrega um toque masculino ao look, por isso, fica muito legal com oxfords, calça ou shorts boyfriend ou peças de alfaiataria
É o modelo mais clássico e difundido de chapéu, mais conhecido nas versões em feltro, como “chapéu de mafioso”. Tem aba média e inclinada (mais baixa na frente e alta atrás), o que o difere do modelo Panama, que também possui depressão na copa. Para o verão,prefira os modelos de palha e outras fibras leves, que são mais fresquinhos e quebram um pouco do ar masculino que este modelo carrega. Se não quiser quebrar o paradigma, use com jeans skinny, camisas e coletes de alfaiataria..

O Clochê é um chapéu super feminino, com a aba decrescente e a copa bem ajustada. Carrega uma atmosfera retrô (1920′s) muito forte, por isso, combina com looks bem meigos e delicados, como vestidinhos acinturados acompanhados por clutchs, estampas como poás, florais, entre outros. No verão, deixe os de feltro de lado e prefira os de palha..


Os chapéus de “Cowboy” têm uma depressão no centro da copa (que é mais alta) e abas largasnecessariamente curvadas nas laterais (característica marcante do modelo). Eles não precisam ser excluídos do verão, ainda mais quando confeccionados em materiais e estilos que combinam com a estação (e tiram um pouco daquela “cara country” do item)O interessante é criar justamente um look inesperado com eles, que fuja doclichê rodeio/festa junina..
O modelo “Bowler” (ou Derby), conhecido em português como “Chapéu-Coco”, tem acopa alta e totalmente redonda, com as abas curvadas para cima. O modelo é bem masculino… e é aí que está a graça! Use com vestidinhos curtos e soltinhos, saias longas, shortinhos jeans… O contraste do modelo com as vestimentas dará conta de criar um look bem interessante!.
 Os chapéus “Boater”, populares nos 1940′s e 1950′s, são tradicionalmente masculinos, leves para o verão, feitos de palha, criados anteriormente para passeios de iate, barco à vela e remo. Têm a aba proporcional e reta, assim como o topo da copa. São perfeitos para criar looks inusitados para os dias quentes de verão, com uma boa dose declima preppy e retrô. Estão super em alta atualmente!




Então meninas vamos lá nos preparar para o verão 2012 e, grande estilo, sem esquecer dos chapeuzinhos, UASHUHAUS. O que vocês acharam? quero comentários.


                Beijoooos :@feh_monteiiro

2 comentários:

  1. Eu acho chapeu mt chic e estiloso
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei este blog. Charmoso e simpático.
    Vou segui-lo
    Saudações,
    Savoirfaiessa.blogspot.com

    ResponderExcluir