10 cuidados com os cabelos para o verão!

 

   Praia,sol ,mar e piscina para curtimos e assim se esquecermos de cuidar de nossos cabelos! Para mim o cabelo é simbolo de feminilidade das meninas. Eu particularmente no verão tenho um cuidado redobrado com o meu cabelo.

1 - Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e  higienizados: o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo, como inflamações, seborréia e caspa.
2 - Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina: este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o tratamento da água da piscina.
3 - Proteja os cabelos das radiações solares: além de causarem danos à pele, estas radiações  também agridem intensamente os fios, deixando-os fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.
4 - Não abuse de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina: estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras.
5 - Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos: fios úmidos ficam mais fragilizados, e o hábito de prendê-los pode acarretar em danos à estrutura.
6 - Evite abusar de químicas: no verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar e de piscina).  Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios de cabelos.
7 - Faça hidratações regulares: apesar da maior umidade relativa do ar, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los 1 a 2 vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde.
8 - Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta: não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágue com filtro de proteção solar.
9 - Aproveite para relaxar: o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos também contribui para cabelos mais bonitos.
10 - Alimente-se bem: todos os tecidos do corpo humano são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável torna os cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.

Espero que gostem, comentem bastante ! Beijooos 
    Fernanda M

4 comentários:

  1. Já comecei com esses cuidados, afinal que menina que gosta do cabelo seco né?! : )

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei!
    Beijinhos =)
    http://bellices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. To seguindoo
    Segue d volta pf??
    Bjss e ameiseu blog s2

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Desulpa, o fã de carteirinha de isa tkm eh meu antigo blog q ja tentei excluir!
    O meu atual eh modainovadora.blgspot.com
    vota em mim desse site pf??
    theattitudeincluded.blogspot.com
    Fashion Teen
    bjss

    ResponderExcluir